quinta-feira, 29 de maio de 2008

Problemas sobre azul

F. C. Porto


  • Paulo Assunção rescindiu com o Porto e o seu destino mais provável é a Fiorentina ou o Atlético Madrid, sendo que ao abrigo da Lei Webber, que regula as transferências dos profissionais de futebol, o jogador estará impedido de jogar noutro clube do mesmo campeonato que o seu ex-clube. Apesar da confiança em Bollati, é provável que o Porto esteja no mercado à procura de um trinco, sendo a escolha recairá numa promessa sul-americana ou num jogador experiente nos relvados da Europa. A saber nos próximos dias.
  • Entretanto e ainda para o Porto, a procura de um jogador para completar o flanco direito da defesa continua. Anyukov (Zenit) e Pawel Golanski (Steua Bucareste) são dois nomes em cima da mesa, bem como no já referenciado da imprensa Jean Calvé. O avultado valor do passe de Anyukov (cerca de 10milhões de euros) pode tornar a transferência inviável, sendo que os outros dois jogadores encontram-se em melhor posição para substituir Bosingwa.
Os Belenenses


  • Os azuis do Restelo, por sua vez, e com Casemiro Mior e Paulo Sousa ao leme do futebol, alargaram as suas buscas por um avançado e por um defesa central. Para o centro da defesa, Marcelão, do recém-despromovido Boavista, e o venezuelano Gabriel Cichero parecem ser os alvos principais, enquanto que para a frente do ataque Edrissa Sonko, goleador do Gâmbia, que se encontra actualmente sem clube, mas que tem no seu currículo passagens pelo Anderlecht e pelo Roda JC, é uma forte possibilidade bem como Jaílson (jogador ligado contratualmente ao Benfica e que na época transacta esteve emprestado ao Braga) e Carlinhos Bala, jogador com passagem fugaz pelo Beira-Mar, e que se encontra no Sport e Recife.

0 comentários: